quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dicas de Cabelo - Como chegar a Cor do meu Cabelo!

Bem meninas, após uma semana de suspense acabei revelando o meu novo VISUAL! Bom, eu mesma que fiz (e escolhi essa opção há dois anos), eu mesma que faço a coloração e em algumas vezes o corte também. 

NÃO ACONSELHO para aquelas que são obcecadas pelas madeixas, pois, caso dê algum erro não acabar se auto frustrando! Se você não se sente segura em mexer no seu cabelo, procure um profissional!

Mas, vamos continuando.. Bem, pra chegar nessa tonalidade passei por 3 etapas! A primeira era descolorir as pontas do meu cabelo (fiz tipo californiana!). Antes de mais nada, penteie os cabelos e amarre um rabo de cavalo ao contrário (ao invés de ser pra trás, coloque-o pra frente). Certifique-se que não há nó algum no cabelo e que ele está bem esticado e preso. 

(A foto abaixo não sou eu! Peguei da Internet pra servir de exemplo).


Pra descolorir, eu sempre uso o Pó descolorante da Lightner (Gérmen de trigo) e Água oxigenada de 40 volumes (Qualquer marca de sua preferência).



Em um recipiente, adicione a metade da água oxigenada (ou se preferir, adicione de acordo com a sua vontade) e aos poucos vá adicionando o pó descolorante (de acordo com o tamanho do seu cabelo). Misture bem, até deixar ele bem homogêneo.

Recomendo a utilização de luvas! Separe o cabelo em várias partes, utilizando broches ou prendedores de cabelo. Aplique de acordo com o tamanho que queira, no meu caso fiz da metade do cabelo para baixo.. Repita o mesmo procedimento em toda a extensão do cabelo. Em seguida, recorte uma folha de papel alumínio, e coloque em toda a extensão do 'rabo de cavalo' (lembrando sempre que a parte brilhosa é pra dentro). Deixe agir por 40 minutos.

Em seguida, retire o produto em água abundante. Após, lave os cabelos com o shampoo e hidrate-os. NÃO SE ASSUSTE SE SEU CABELO ESTIVER SUPER LOIRO! Isso faz parte do processo! Bom, adicionei 2 gotinhas de Violeta Genciana á 1 litro de água - joguei em meus cabelos e depois retirei, usando em seguida o condicionador. No dia seguinte, lavei meus cabelos com o shampoo e no creme de hidratação adicionei duas gotinhas (pra uma colher de sopa de creme de hidratação), e apliquei nos meus cabelos por 2 minutos. Em seguida, enxaguei normalmente. 

Bom, fiquei satisfeita com a cor, caso você queira mais claro é só você continuar usando a misturinha do creme de hidratação com violeta genciana uma vez por semana!

O resultado é esse meninas! 



Espero que tenham gostado meninas! Dúvidas, sugestões ou opiniões é só escrever abaixo ou nos mandar um email para Amandinha.nascimento123@gmail.com!

Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário