domingo, 1 de setembro de 2013

Minha Gravidez! Semana a semana!

Meninas, como já havia dito algumas semanas atrás, meu esposo e eu recebemos a visita da cegonha! Estou grávida, e hoje completo 5 semanas! Como eu sei e estou passando por isso, as dúvidas sempre surgem! Confesso que, passei dias, noites e madrugadas buscando respostas para algumas dúvidas minhas.. Tais como: "Como evitar estrias, o que não posso comer, como melhorar a pele.." dúvidas que nos deixam de cabelos em pé! 

Mas, eu como mamãe de primeira viagem, vou ter o maior prazer em dividir esse momento lindo com vocês, minhas leitoras fiéis! 

E a primeira dúvida é: como faço pra contar as semanas na gravidez! É meninas, o método de contar por meses não é confiável, os Ginecologistas optam por contar em semanas! Um exemplo: Se Juliana (personagem fictício) manteve relações sexuais com seu parceiro (não usou nenhum tipo de prevenção), e sua última menstruação foi 1 de agosto, hoje ela completaria 5 semanas. Conta-se a partir do primeiro dia da última menstruação (DUM). 

Passado isso, vem os primeiros sintomas: sonolência, cansaço físico, fome exagerada, idas ao banheiro com bastante frequência.. Ah, e o atraso menstrual já são sinais fortes e exige um exame de sangue (o BHCG para a confirmação da gravidez). No meu caso, fiz o BHCG antes mesmo do atraso menstrual, já que os sintomas estavam aparecendo cedo demais! E o resultado foi POSITIVO. A felicidade é IMENSA, e não há palavras pra descrever tamanha emoção. Mas, optei em fazer uma endovaginal (exame que confirma a gravidez) e ele deu positivo!

Amanhã começarei a fazer o pré-natal, e com certeza darei informações para todas vocês.

Desde já, espero que vocês continuem nos acompanhando e diariamente estarei postando dicas, e informações sobre o bebe e sobre as mudanças em meu corpo! Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário