quinta-feira, 18 de julho de 2013

Nail arts - Filha única com bolinhas invertidas!

Meninas, vou ensinar passo a passo pra vocês fazerem essa unha mega fofa! Vale ressaltar que vocês podem usar outras cores (diferentes das que eu usei) e escolher o dedo (de sua preferência) pra ser a filha única! (Obs: em breve farei o vídeo dessa nail art e postarei no vlog!)

Materiais utilizados: 

- Base (Risqué Technology)
- Esmalte preto (Beijo no escurinho, edição Cine Risqué - Risqué)
- Esmalte rosa (Deliciosa - Avon)
- Adesivos para unhas (Estou utilizando as de lacinho, da Four Star)
- Palito (Pra limpar a unha e decorar)
- Algodão (De sua preferência)
- Removedor de esmalte ou Acetona (De sua preferência)


Foto: Elias Nascimento.


Passo a passo

Antes de mais nada, como de costume faça a higienização das suas unhas (remover o esmalte velho, retirar cutículas, serrar ou cortar a unha - fica a seu critério); 
1) Em seguida, vamos antes de mais nada passar a base em todas as unhas (no meu caso, a minha base seca em 30 segundos) caso você não utilize a mesma base que eu, recomenda-se esperar 1 à 2 minutos (tempo necessário para o produto aderir em suas unhas). 
2) Escolha a cor que você irá utilizar nas demais unhas (vale lembrar que a filha única deve ser de cor diferente das demais), no meu caso escolhi o rosa para ser a cor predominante - no meu caso passei duas mãos de esmalte, isso deixa a cor viva (se o seu esmalte já for escuro demais, basta apenas uma mão) e espero secar por volta de 2 a 4 minutos (isso evita que aquelas velhas 'bolhinhas' surgem em suas unhas! E nós mulheres sabemos que as tais bolhinhas são nossas rivais quando o assunto for "unhas perfeitas"). 
3) Passado esses 4 minutos, pegue o outro esmalte e passe no dedo que você havia escolhido, duas mãos é necessário. Aguarde secar. 
4) Para evitar melar mais as unhas, recomendo limpar todos os cantinhos das unhas (inclusive da filha única), assim evita borrar as demais e até mesmo evita com que você faça uma verdadeira 'melequeira' e o que nós não gostamos é limpar os famosos 'borrados', não é garotas? 
5) Com todas as unhas secas, pegue o palito e passe no esmalte contrário que você usou nas unhas predominantes (no meu caso, estou utilizando o esmalte preto) e com cuidado, vá formando bolinhas em toda a estrutura da unha. Faça isso em todas as unhas predominantes e aguarde secar. 
6) Com a filha única não será diferente! Utilize o esmalte adverso que você havia pintado (no meu caso, estou usando o esmalte rosa) e com cuidado, vá formando bolinhas em toda a estrutura da unha. Não é necessário alinha-las ou fazer todas com o mesmo tamanho - deixe sua imaginação fluir! Aguarde secar. 
7) Com todas as unhas devidamente secas, pegue a base e passe em todas as unhas (para finalizar). No caso da filha única, pegue o adesivo e passe um pouco de base (a base servirá de cola) e com o auxílio de um palito cole no local escolhido, pressionando o mesmo por alguns segundos - após isso, recomenda-se passar base em cima da filha única (isso garante a colagem e mantêm o brilho da unha!).

Pronto! Suas unhas estão lindas e você está pronta pra arrasar! Qualquer dúvida, comentar abaixo que eu irei responder! Espero que tenham gostado! :)

Foto: Elias Nascimento.

(Desculpem a qualidade da imagem!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário