segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tutorial - Minha coleção de esmaltes!

Olá meus amores! O tutorial de hoje é sobre a minha coleção de esmaltes! Como já fiz sobre os meus batons (se você ainda não viu é só clicar em Minha coleção de batons!) Como sou bem eclética, uso as mais diversas cores, texturas e marcas! Acredito eu, que uma boa maquiagem ou uma bela nail art não depende da marca do produto que esteja usando, e sim deixar a sua imaginação fluir (e claro, uma boa dose de dedicação!) Então meninas, estão prontas? Vamos lá!

*Bases

Vocês sabiam que a fixação de um esmalte depende bastante do tipo de base que esteja usando? Pois é, a base serve para nutrir a unha e ao mesmo tempo prolongar o efeito do esmalte (ou aumentar a fixação da mesma). Não abro mão de usar a base, e geralmente tenho 3 bases diferentes, sendo que, uma que uso já acabou! Por isso, só vou comentar sobre essas duas que estou usando (no momento). Quando estou 'apressada' para fazer determinada nail art, costumo usar o Risqué Technology, como o próprio nome vem dizendo, é uma nova tecnologia que a marca Risqué vem apostando! Ela seca em 30 segundos (acreditem, seca mesmo!) e proporciona um brilho que serve como finalizador de unhas! O preço é acessível (dependendo de sua região). O próximo é a Base Seda da Impala, é um produto ótimo, com uma textura leve, que trata suas unhas ao mesmo tempo proporciona um brilho incrível! O preço também é acessível, e vale a pena ter esses dois curingas em suas necessaires! 

Foto: Elias Nascimento


*Amarelos

Costumo usar essa cor nas decorações, elas tem uma ótima fixação. Já pintei com elas, e por serem claras, acabei utilizando apenas para as decorações. Dá para trabalhar com elas normalmente, recomendo todas as duas. O esmalte Anos Dourados (edição Cine Risqué - Risqué) tem pequenos brilhinhos que dão um charme nas unhas! Já o Mostarda Atômica (edição As Super Cores - Colorama) é mais cintilante. 

Foto: Elias Nascimento


*Azul

Sempre falo que essa cor é curinga para todos os tipos de pele! Além de transmitir através das unhas um pouco de ingenuidade, é uma cor que pode ser usado em qualquer idade, sem parecer a 'palhaça'. Tenho 5 esmaltes dessa cor, e a minha queridinha é a Cigarrete (edição Pop 4 You - Risqué / Fosco) uma cor clarinha, com uma pegada mais 'meiga' e a fixação maravilhosa. Já o Banho de Chuva (edição Color Trend - Avon) a cor é linda, um tom azulado puxado pro esverdeado, que é bem a cara do verão! (ele é cremoso, então requer um pouco de cuidado ao utilizar!). Para aquelas que gostam do azul escuro, a Princesa em Fuga (edição Color Trend - Avon) tem uma textura linda, cremoso com brilhinhos super fofos que dão um UP nas unhas! O esmalte Husky (edição Dogs - Risqué) é um turquesa lindo, cor que foi usada e explorada no verão passado e que é uma cor linda, textura fantástica! Já as corajosas, indico essa cor da moda: Azul Royal - Royal (Impala), ele é ótimo, a cor é viva, é cremoso.. Só o que é chatinho nele é a remoção nas unhas, é um pouco chato.

Foto: Elias Nascimento

*Brancos

Os brancos são as cores curingas, e serve de base para algumas nail arts que costumo fazer. Tenho duas na minha coleção, e por usá-las bastante, a cada mês costumo comprar uma nova! Da mesma forma como o preto é basicão nos looks, o branco também é nas unhas! Os brancos que uso são cremosos. Como o meu Bianco Puríssimo (Risqué) está em falta, apenas irei postar a foto do Branco Cremoso (Impala).

Foto: Elias Nascimento



*Cromado

Ganhei esse esmalte de presente, e já usei algumas vezes. É interessante a cor, como se fosse um camaleão, que tem várias nuances! O nome é Segunda de Paetês (edição Color Trend - Avon).

Foto: Elias Nascimento

*Laranjas

Sou apaixonada por esse tom, é lindo e combina em qualquer ocasião! Além de ter sido uma cor super usada nas estações passadas, ela é uma peça curinga (para aquelas apaixonadas por esmaltes). Em um post passado, havia comentado que eu tinha comprado esse esmalte e que tinha me apaixonado assim "de cara" - Testei ele e achei a cor uma doçura, com uma ótima fixação! Twenty Years (edição Fun - Impala). Já o Castelo de Areia (edição Color Trend - Avon) é cremoso e tem brilhinhos lindos! Dão um charme nas unhas!

Foto: Elias Nascimento


*Nudes

Da mesma maneira que estou apaixonada por batons nudes, estou apaixonada por esmaltes nudes! Na última nail arts, usei um nude BAPHO, e o resultado claro, foi incrível! No momento, tenho 3 nudes, o Nude (Risqué), Cinza Incerto (edição Metálico - Risqué) e Café Creme (Impala) - Sendo o primeiro e o terceiro usados na última nail art (se você não viu, é só clicar aqui Nail arts - Love Nude!).

Foto: Elias Nascimento

*Perolados

Como todas sabem, as unhas precisam 'respirar' e o correto é revesar uma semana usando esmaltes escuros, e na outra semana usando esmaltes claros. Como essa regra é válida, uso os perolados para as unhas poderem 'respirar'. Tenho 3 esmaltes, Paz (Impala), Carícia (Impala) e Cristal Rosa (Colorama). Vale ressaltar que essas cores são cintilantes, e necessitam de 2 ou mais 'demãos' para chegar ao resultado esperado.

Foto: Elias Nascimento

*Pinks

Adoro essa cor! Sempre que possível uso elas em minhas nail arts! Tenho 4 esmaltes, das mais variadas nuances do Pink! São eles: Pink Flúor (edição Metálicos - Risqué), Vinho Charme (edição Color Trend - Avon), Deliciosa (edição Color Trend - Avon) e Rosa Rei (Ludurana).

Foto: Elias Nascimento

*Pretos

Como já disse, peça chave! É básico, é curinga e é super usado em minhas nail arts! Tenho dois esmaltes, Beijo no Escurinho (edição Cine Risqué - Risqué) e Sombra (edição Viagem Translúcida - Colorama).

Foto: Elias Nascimento

*Roxo

Gosto dessa cor, e é a aposta desse inverno! EU RECOMENDO meninas! Jujuba (edição Color Trend - Avon).

Foto: Elias Nascimento
*Verdes

São os meus queridinhos nas decorações das nail arts! Não é a toa que tenho 4 esmaltes, texturas das mais diversas possíveis e cores lindas! São elas: Metálico Raquele (Verona), Sereia (Impala), Verde Palmeira (edição Artística - Colorama) e Retângulo Verde (edição Formas Em Cor - Colorama).

Foto: Elias Nascimento

*Vermelhos

Ah meninas, quem não gosta dessa cor maravilhosa? Além de ser uma cor SEDUTORA, ela torna a mulher mais sexy, é elegante e é a queridinha das celebs! Tenho 6 esmaltes dessa cor, são elas: Toque de Ira (edição 7 Vermelhos - Risqué), Santa Gula (edição 7 Vermelhos - Risqué), Red Marrom (Ludurana), Ibiza (Dote), Entardecer (Colorama) e Maçã do Amor (edição Metálicos - Risqué) sendo essa última com brilhinhos e um brilho surpreendente!

Foto: Elias Nascimento




Bom meninas, espero que todas tenham gostado de conhecer a minha coleção de esmaltes! Dúvidas, opiniões, sugestões por gentileza escreverem nos comentários, que terei o maior prazer de responde-las! Aguardem, novos tutoriais estão por vir! Um beijo pra todas!









Nenhum comentário:

Postar um comentário